83% de 400 brasileiros consultados disseram que topariam pagar mais por produtos e serviços sustentáveis ( segundo pesquisa feita no grupo TNS)
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Índice de sustentabilidade no supermercado
A partir de 2013, os produtos vendidos no Walmart terão rótulo de sustentabilidade. O que isso quer dizer? Que cada saco de feijão, sabão em pó ou qualquer outra mercadoria receberá uma nota, de acordo as práticas que o seu fabricante mantém com o ambiente, os fucionários e as comunidades impactadas por sua produção. Quem julga é um consórcio, formado por membros como persquisadores, ongs e agências governamentais, além de executivos do própio Walmart. Niguém vai querer bombar no teste: produtos com as maiores notas terão direito a espaços melhores nas prateleiras. E os consumidores poderão ver o resultado da avaliação no rótulo de cada item. O Walmart convidará os fornecedores a colaborar com a análise, sem obrigar ninguém a participar. Mas quem vai esnobar a maior rede de varejo do mundo? o.O
83% de 400 brasileiros consultados disseram que topariam pagar mais por produtos e serviços sustentáveis ( segundo pesquisa feita no grupo TNS)
83% de 400 brasileiros consultados disseram que topariam pagar mais por produtos e serviços sustentáveis ( segundo pesquisa feita no grupo TNS)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário